Devoluções e Reembolsos

(atualizado em 01/05/2025)

 

  • 01. QUERO CANCELAR OU DEVOLVER UM PEDIDO FEITO NO SITE OU APLICATIVO. COMO FAÇO?

    A Sephora respeita integralmente os direitos do consumidor previstos na legislação vigente, especialmente no Código de Defesa do Consumidor. Nos termos do artigo 49 do CDC, você poderá exercer seu direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

    Para seguir com o processo de cancelamento, entre em contato com Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (11) 3004-7500, ou e-mail atendimento@sac.sephora.com.br para identificar a fase do seu pedido. O cancelamento pode ser realizado caso o seu pedido ainda não esteja na etapa de pagamento aprovado. Se essa fase já tiver sido concluída, você poderá optar entre devolver ou recusar o seu pedido.

    Caso você queira devolver um pedido feito no site ou Aplicativo, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, poderá fazer a solicitação diretamente aqui, ou entrar em contato com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (11) 3004-7500, ou e-mail atendimento@sac.sephora.com.br.

    A Sephora enviará o código postal para que você se dirija até os Correios e realize a devolução do(s) item(s). Após o recebimento e conferência dos produtos devolvidos pelo nosso controle de qualidade, em até 10 (dez) dias úteis do recebimento do pedido em nosso centro de distribuição, a Sephora procederá com o reembolso no método original de pagamento.

    Para que o processo aconteça e a devolução seja aceita é necessário que o pedido esteja nas mesmas condições do recebimento, ou seja, fechado, com a embalagem intacta, sem indícios de uso e acompanhado de todos os itens que foram enviados (p. ex: brindes, amostras).

    Lembre-se que não realizamos devoluções de pedidos online em nossas lojas físicas.

  • 02. QUERO RECUSAR O RECEBIMENTO DE UM PEDIDO FEITO NO SITE OU APLICATIVO. COMO FAÇO?

    Você pode recusar o recebimento do seu pedido diretamente no momento da entrega pela transportadora. Neste caso, o reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis do recebimento do pedido recusado em nosso centro de distribuição.

    Caso o Você não se sinta satisfeito com a solução dada pela Sephora, pode entrar em contato direto com Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (11) 3004-7500, ou e-mail atendimento@sac.sephora.com.br para qualquer esclarecimento ou auxílio na busca de alternativas para a satisfação do Comprador.

  • 03. COMO FUNCIONA A TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE OU APLICATIVO?

    Nós não realizamos a troca de produtos, apenas devolução. Para tanto, a solicitação de cancelamento do pedido e devolução seguirá as regras de devolução de pedido, detalhadas no item 07 abaixo.

  • 04. É POSSÍVEL REALIZAR A TROCA DE UM PRODUTO QUE COMPREI EM OUTRO PAÍS?

    Não. Devido a questões fiscais e regulatórias, nós não podemos realizar a troca de um produto que não foi adquirido nas nossas lojas físicas localizadas no Brasil e, portanto, não conseguimos identificar a compra para realizar a troca. Lembrando que pedidos realizados de forma online não possuem troca, apenas devolução. Nesse caso, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do País de origem da compra.

  • 05. RECEBI UM PRODUTO OU PEDIDO ERRADO. O QUE DEVO FAZER?

    Nesse caso, entre em contato com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (11) 3004-7500, ou e-mail atendimento@sac.sephora.com.br para explicar o ocorrido, encaminhar o número do pedido e as fotos (i) da nota fiscal, (ii) dos itens recebidos, (iii) da embalagem e (iv) da etiqueta que constava no momento do recebimento do pedido. A partir da solicitação completa que você realizar, após a avaliação do nosso controle de qualidade, seguiremos com a análise em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

    Após a análise a Sephora poderá oferecer uma das seguintes soluções: (i) reenvio do produto correto, caso disponível em estoque; (ii) reembolso integral do valor pago; ou (iii) outro tipo de compensação, conforme sua opção. Lembrando que o reembolso ocorrerá no mesmo formato em que o pagamento foi originalmente realizado.

  • 06. MEU PRODUTO VEIO QUEBRADO OU COM DEFEITO. O QUE DEVO FAZER?

    Fique tranquilo (a), nós vamos te ajudar!

    Para isso, precisamos que você entre em contato com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (11) 3004-7500, ou e-mail atendimento@sac.sephora.com.br. Você precisará enviar fotos de como recebeu o produto (tanto da embalagem quanto do item), contextualizar o nosso time sobre o ocorrido (data do recebimento, quem recebeu o produto, qual é o defeito, entre outros) e então, após a análise do nosso time sobre o ocorrido, tomaremos as providências para sanar eventuais irregularidades.

    Lembrando: todas as solicitações de atendimento devem ser feitas pelo (a) titular da conta que realizou o pedido. Não seguimos com atendimento ou solicitações abertas por terceiros.

  • 07. COMO DEVOLVER UM PRODUTO?

    A devolução de pedidos realizados pelo site ou aplicativo Sephora é feita através da postagem do pedido a ser devolvido em uma agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a devolução por meio dos nossos Canais de Atendimento ao cliente, enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto já embalado (na embalagem original do recebimento ou similar), lacrado e pronto para envio.

    Para localizar a agência credenciada dos Correios mais próxima de você, acesse o site:

    https://mais.correios.com.br/app/index.php

  • 08. QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

    Será feito o reembolso de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra e após a confirmação do nosso time de atendimento ao cliente.

    IMPORTANTE: Os prazos descritos abaixo são válidos apenas para compras no site ou aplicativo Sephora.

    Cartão de Crédito:
    Assim que aprovado, notificaremos a administradora do seu cartão de crédito e o reembolso pode acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. Ressaltamos que esse processo é de responsabilidade da sua administradora do cartão, e que não temos gerência para reduzir esse prazo.
    Por exemplo: se a administradora do seu cartão emitir o estorno e sua fatura atual estiver fechada, você verá o reembolso apenas na próxima fatura pendente (a administradora do seu cartão é responsável por processar o seu faturamento). Em caso de compras parceladas, é possível que a administradora realize o reembolso integral de forma antecipada, e você continuará realizando o pagamento das parcelas.
    Em caso de dúvidas, contate sua administradora do cartão.

    Pix:
    O estorno será feito em até 3 (três) dias úteis na conta corrente do titular da compra. Não faremos, em nenhuma hipótese, o depósito em conta de terceiros.