Devoluções e Reembolsos

 

  • 01. QUERO DEVOLVER UM PEDIDO FEITO NO SITE OU APP. COMO FAÇO?

    Se você comprou e recebeu um produto que não era o esperado, você tem até 7 dias corridos do recebimento do produto, para solicitar a devolução do valor. Para que o processo aconteça, é necessário que o pedido esteja nas mesmas condições do recebimento como embalagem intacta, sem indícios de uso, acompanhado de todos os itens que recebeu e também da nota fiscal.

    Então, diante desse cenário e condições, você deve entrar em contato pelos nossos canais de atendimento. Enviaremos a você o código postal dos Correios para que realize a devolução do item. Assim que identificarmos a postagem, disponibilizaremos o crédito em sua conta SEPHORA ou devolveremos o valor pago.

    A devolução de pedidos realizados online, só poderá ser solicitada pelos nossos canais de atendimento ao cliente aqui. Não realizamos devoluções de pedidos online em nossas lojas físicas.

  • 02. COMO FUNCIONA A TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE OU APP?

    Nós não realizamos a troca de produtos, apenas devolução do valor. Para tanto, o pedido deve seguir as regras de devolução de pedido, detalhadas no item de devolução aqui na página.

  • 03. É POSSÍVEL REALIZAR A TROCA DE UM PRODUTO QUE COMPREI EM OUTRO PAÍS?

    Não. Em razões fiscais, nós não podemos realizar a troca de um produto que não foi adquirido em nossas lojas físicas do Brasil e, portanto, não conseguimos identificar a compra para realizar a troca. Você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente do País de origem da compra.

  • 04. RECEBI UM PRODUTO OU PEDIDO ERRADO. O QUE DEVO FAZER?

    Nesse caso você deve entrar em contato pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui, explicar o corrido, encaminhar o número do pedido e fotos (i) da nota fiscal, (ii) dos itens recebidos, (iii) da embalagem e (iv) da etiqueta que constava no momento do recebimento do pedido. Mediante análise, seguiremos com o estorno ou crédito em conta.

  • 05. MEU PRODUTO VEIO QUEBRADO OU COM DEFEITO. O QUE DEVO FAZER?

    Fique tranquilo (a), nós vamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui. Você precisará enviar fotos de como recebeu o produto (tanto da embalagem como do item), contextualizar o nosso time sobre o ocorrido (data do recebimento, quem recebeu) e então, mediante análise de aprovação, seguiremos com o processo de estorno ou crédito do valor em sua conta SEPHORA.

    Lembrando: todas as solicitações de atendimento devem ser feitas pelo (a) titular da conta que realizou o pedido. Não seguimos com atendimento a terceiros.

  • 06. COMO DEVOLVER UM PRODUTO?

    A devolução para troca de pedidos realizados pelo site ou aplicativo Sephora é feita por postagem nos Correios. Ao solicitar a troca com nosso canal de Atendimento ao Cliente aqui, enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio e embalado na mesma embalagem do recebimento ou similar.

    Para localizar a agência dos Correios mais próxima de você, acesse o site:

    https://mais.correios.com.br/app/index.php

  • 07. QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

    Será feito o reembolso de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra e após confirmação do time de Atendimento ao Cliente:

    CARTÃO DE CRÉDITO:
    Assim que o cancelamento for concluído, notificaremos a administradora do seu cartão de crédito e o reembolso pode acontecer em até duas faturas, dependendo da data de vencimento da fatura. Ressaltamos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente, não temos ação para reduzir esse prazo. Por exemplo: se a administradora do seu cartão emitir o estorno e sua fatura atual estiver fechada, você verá o reembolso apenas na próxima fatura pendente (a administradora do seu cartão é responsável por processar o seu faturamento).

    PIX:
    O estorno será feito em até 2 dias úteis na conta corrente do titular da compra. Não faremos, em nenhuma hipótese, o depósito em conta de terceiros.

    PAYPAL:
    O reembolso sempre é feito usando o mesmo método de pagamento da compra, ou seja, se você fez a transação por cartão de crédito, o valor devolvido virá como estorno no cartão. Se a compra foi feita utilizando o saldo do PayPal, a quantia será estornada ao saldo de sua conta. Você pode emitir um reembolso total ou parcial dentro de 180 dias a partir da data de pagamento original, uma vez que você enviou um reembolso, você não pode cancelá-lo. Leva em torno de 5 dias úteis para que o reembolso seja concluído.

    MERCADO PAGO:
    O valor é disponibilizado na sua conta Mercado Pago logo após concluirmos o cancelamento. O reembolso é feito diretamente na fatura do cartão de crédito ou na conta corrente em casos de pagamento via Pix, boleto ou débito. Uma vez que o banco emissor do cartão recebe nossa solicitação de devolução, ele será responsável pelo prazo, que pode levar entre 60 dias a partir da data de cancelamento.