Perguntas Frequentes
  • 01. O QUE É A SEPHORA?

    A SEPHORA é a maior loja de perfumes e cosméticos do Mundo, com mais de 1.750 lojas espalhadas em 30 países. Em nossas lojas físicas, Studio SEPHORA e site, você encontra uma enorme variedade de maquiagens, fragrâncias, tratamentos para pele, rosto e cabelos, com marcas consagradas e exclusivas. Você pode encontrar uma loja perto de você ou fazer o seu pedido diretamente em nosso site.

  • 02. QUAL A PROCEDÊNCIA DOS PRODUTOS?

    A SEPHORA oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo. Todos os produtos comercializados em nosso site, quiosques e lojas físicas são garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil. Além disso, apresentam o selo de garantia do distribuidor, o que garante a sua qualidade e procedência.

  • 03. O SITE É SEGURO?

    Todas as operações feitas no site são criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. Esta segurança é certificada pela GeoTrust, uma empresa Verisign, a maior autoridade em proteção do consumidor e segurança online em todo o mundo. Nossa recomendação é que você verifique o ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor durante o seu pedido de compra na Sephora.

  • 04. QUAL O VALOR DO FRETE?

    O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega. Para saber o valor exato, consulte-o na sua sacola de compras.

  • 05. QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

    Você pode acompanhar os prazos de entrega para sua região diretamente na sacola de compras. Este prazo contempla todos os passos do seu pedido: preparação, emissão de nota fiscal, despacho para a transportadora e entrega. Reforçamos que este prazo começa a partir da confirmação de pagamento do seu pedido e em dias úteis, excluindo finais de semana e feriados.

  • 06. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

    Cartão de Crédito: em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$20,00, nas bandeiras Visa, Mastercard, Elo e American Express.

    Boleto Bancário: disponível apenas para pagamento à vista, permite que seja pago em qualquer agência bancária ou Internet.

  • 07. POSSO PARCELAR MINHAS COMPRAS?

    Sim. Você pode fazer o pagamento em até 10 vezes nos cartões Visa, Mastercard, American Express e Elo, com parcelas mínimas de R$ 20,00. As compras feitas através de Boleto Bancário não podem ser parceladas.

  • 08. QUAL O PRAZO PARA APROVAÇÃO DO PEDIDO?

    Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 3 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, o prazo é de até 2 dias úteis.

  • 09. O PROCESSO DE PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO É SEGURO?

    Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

  • 10. COMO FAÇO PARA REIMPRIMIR O MEU BOLETO BANCÁRIO?

    Você pode reimprimir o seu Boleto através da página “MINHA CONTA” > “Meus Pedidos” em nosso site. Você deve selecionar o pedido e expandir as informações desde que a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário. Para isso, o boleto deve estar ainda dentro do prazo de validade, pois ele é válido por 3 dias corridos após a data da efetivação do seu pedido.

  • 11. POSSO ACOMPANHAR O MEU PEDIDO?

    Você pode conferir todos os detalhes e andamento do seu pedido na opção
    Meus Pedidos em nosso site ou através da opção eletrônica da URA pelo telefone (11) 3004-7500, digitando o número do pedido.
    A Sephora e seus parceiros não entram em contato com seus clientes para solicitar qualquer código de validação para entrega dos produtos comprados. Se você receber alguma mensagem por WhatsApp ou outro aplicativo com esse pedido, recomendamos que o código não seja fornecido e a mensagem seja imediatamente apagada. Caso tenha alguma dúvida você poderá falar conosco através do nosso SAC pelos Canais de Atendimento oficiais da Sephora Brasil.

  • 12. ESQUECI MINHA SENHA. COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA NOVA?

    É fácil! Basta selecionar a opção “Esqueci minha senha” na página de login e seguir os passos que serão encaminhados em seu e-mail. Caso você não receba a mensagem, entre em contato com a Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=FAQs ou através de nosso chat para solicitar um acesso temporário ao site.

  • 13. COMO SÃO AS EMBALAGENS?

    As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=FAQs ou através de nosso chat.

  • 14. POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO?

    Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Você tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto. Basta efetuar a solicitação junto à Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=FAQs ou através de nosso chat. Caso você ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto à Central de Relacionamento da Sephora, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

    A Sephora analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nosso Centro de Distribuição.

    No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

    Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

    A Sephora somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Sephora se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

    A Sephora disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Sephora efetuará a devolução dos valores pagos.

  • 15. COMO POSSO FAZER A TROCA DE UM PRODUTO?

    Para solicitar a troca ou devolução do seu pedido, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=fale-conosco ou através de nosso chat em um prazo de 7 dias contados a partir do recebimento do produto. A Central fornecerá instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar os brindes que por acaso estiverem atrelados à compra e todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento. No caso de produtos com defeito de fabricação, o prazo é de 30 dias corridos. Reforçamos que apenas produtos lacrados e/ou sem indícios de uso serão trocados.).

  • 16. MEU PRODUTO VEIO QUEBRADO. COMO POSSO TROCAR?

    No caso de avaria de produto, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Sephora para as devidas instruções, através do telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=fale-conosco ou através de nosso chat.

    Você poderá realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

    As trocas de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas em qualquer loja física da Sephora, sendo tal procedimento restrito pelo site.

  • 17. A SEPHORA TEM LOJAS FÍSICAS?

    Sim. Além do site, você pode fazer suas compras em nossas lojas físicas espalhadas pelo país. Encontre uma loja mais perto de você clicando aqui

  • 18. POSSO FAZER A TROCA DE UM PRODUTO COMPRADO NO SITE EM LOJA FÍSICA?

    Não. O motivo deste procedimento é que os sistemas e processos logísticos do site são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja da Sephora e vice-versa.

  • 19. COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA MINHA NOTA FISCAL?

    Para solicitar a segunda via da Nota Fiscal de uma compra feita online é necessário entrar em contato a Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=fale-conosco ou através de nosso chat.

  • 20. COMO POSSO REVENDER OS PRODUTOS DA SEPHORA?

    A Sephora não trabalha com sistema de revenda, apenas lojas próprias.

  • 21. COMO FAÇO PARA TRABALHAR NA SEPHORA?

    Você pode acompanhar as oportunidades e cadastrar seu currículo em nosso banco de talentos, disponível aqui

  • 22. A SEPHORA TEM FRANQUIAS?

    A Sephora opera sua rede de varejo através de lojas próprias e não concede direitos a terceiros para operar franquia ou usar sua marca comercial. Fique atento se te oferecerem uma proposta para participar de uma rede de franquias da Sephora, essa oferta é fraudulenta. Em tais circunstâncias, você pode considerar fazer uma denúncia às autoridades locais ou acionando a Central de Relacionamento Sephora pelo telefone (11) 3004-7500, formulário disponível em nosso site pelo link https://www.sephora.com.br/institucional/?cid=fale-conosco ou através de nosso chat.