Apoio ao Cliente SEPHORA

Perguntas Frequentes

  • 01. O QUE É A SEPHORA?

    A Sephora é a maior loja de perfumes e cosméticos do Mundo. São mais de 15 mil produtos de beleza disponíveis (perfumes, maquiagem, tratamento, corpo e banho, cabelos, presentes e ofertas) para compra no site www.sephora.com.br, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • 02. QUAL A PROCEDÊNCIA DOS PRODUTOS?

    A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo. Todos os produtos comercializados em nosso website são garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil. Além disso, apresentam o selo de garantia do distribuidor, o que garante a sua qualidade e procedência

  • 03. O SITE É SEGURO?

    Todas as operações feitas no site são criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. Esta segurança é certificada pela GeoTrust, uma empresa Verisign, a maior autoridade em proteção do consumidor e segurança online em todo o mundo. Nossa recomendação é que você verifique o ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor durante o seu pedido de compra na Sephora.

  • 04. QUAL O VALOR DO FRETE?

    O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega. Para saber o valor exato, consulte-o na sua sacola de compra.

  • 05. QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

    O prazo para entrega varia de acordo com o local e forma de pagamento. O prazo estimado pode ser visualizado no campo “Calcular prazo de entrega”, localizado em sua sacola de compras.

    O prazo para entrega começa a ser contado a partir da aprovação do seu pedido e é contado em dias úteis das 08h às 18h. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

    Após o envio, o pedido pode ser rastreado no site da Total Express, empresa responsável pelo serviço de entrega. Clique aqui para acompanhar seu pedido.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

  • 06. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

    A Sephora oferece as seguintes opções de pagamento:

    Cartão de Crédito: em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$20,00, nas bandeiras Visa, Mastercard, Diners e American Express.

    Boleto Bancário: disponível apenas para pagamento à vista, permite que seja pago em qualquer agência bancária ou Internet.

  • 07. POSSO PARCELAR MINHAS COMPRAS?

    Sim. Você pode fazer o pagamento em até 10 vezes nos cartões American Express, Visa, Mastercard e Diners, com parcelas mínimas de R$ 20,00. As compras feitas através de Boleto Bancário não podem ser parceladas.

  • 08. QUAL O PRAZO PARA APROVAÇÃO DO PEDIDO?

    Caso o pagamento tenha sido por boleto bancário, o prazo de compensação é de até 72 horas. No caso de cartão de crédito, o prazo médio é de até 48 horas. Caso seu pedido não tenha sido aprovado, entre em contato com nossa Central de atendimento pelos telefones 3004-7500 (capitais e regiões metropolitanas), (21) 3004-7500 (outras regiões) ou ainda pelo “Fale Conosco”, disponível aqui.

  • 09. O PROCESSO DE PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO É SEGURO?

    Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

  • 10. COMO FAÇO PARA REIMPRIMIR O MEU BOLETO BANCÁRIO?

    Você pode reimprimir o seu Boleto Bancário clicando aqui desde que o Boleto Bancário ainda esteja dentro do prazo de validade. O Boleto Bancário é válido por 3 dias corridos após a data da efetivação do seu pedido.

  • 11. POSSO ACOMPANHAR O MEU PEDIDO?

    Sim. Para verificar o histórico de um pedido clique no link "meus pedidos" e informe o número do pedido. Este número está no e-mail de confirmação da sua compra na Sephora. Ao fazer o login em nosso sistema, é possível visualizar o histórico detalhado de suas compras.

  • 12. ESQUECI MINHA SENHA. COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA NOVA?

    É fácil! Basta selecionar a opção "Esqueci minha senha" na página de login e seguir os passos que serão encaminhados em seu e-mail. Caso você não receba a mensagem, entre em contato com nosso SAC nos telefones 3004-7500 A (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou (21) 3004-7500 (outras localidades) para solicitar um acesso temporário ao site.

  • 13. COMO SÃO AS EMBALAGENS?

    As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento Sephora pelo telefone 3004-7500 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e (21) 3004-7500 (outras localidades).

  • 14. POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO?

    Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Você tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto à Central de Relacionamento com Clientes Sephora, por meio de chat ou formulário eletrônico no campo “Fale Conosco”, ou ainda, pelo telefone (21) 3004-7500. Caso você ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto à Central de Relacionamento da Sephora, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

    A Sephora analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nosso Centro de Distribuição.

    No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

    Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

    A Sephora somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Sephora se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

    A Sephora disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Sephora efetuará a devolução dos valores pagos.

  • 15. COMO POSSO FAZER A TROCA DE UM PRODUTO?

    Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento Sephora para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento. Você pode solicitar a troca junto à nossa Central de Relacionamento, no telefone 3004-7500 (capitais e regiões metropolitanas), (21) 3004-7500 (outras regiões) ou ainda pelo formulário disponível em nosso “Fale Conosco” (http://centralderelacionamento.sephora.com.br/fale-conosco).

  • 16. MEU PRODUTO VEIO QUEBRADO. COMO POSSO TROCAR?

    No caso de avaria de produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento para as devidas instruções, através do telefone 3004-7500 (capitais e regiões metropolitanas), (21) 3004-7500 (outras regiões) ou ainda pelo formulário disponível em nosso “Fale Conosco” ou, no chat.

    Você poderá realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

    As trocas de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas em qualquer loja física da Sephora, sendo tal procedimento restrito pelo site.

  • 17. A SEPHORA TEM LOJAS FÍSICAS?

    Sim. Além do site, você pode fazer suas compras em nossas lojas físicas espalhadas pelo país. Encontre uma loja mais perto de você clicando aqui

  • 18. OS PREÇOS DO SITE SÃO OS MESMOS DAS LOJAS FÍSICAS?

    Os preços anunciados no site podem ser diferentes daqueles praticados em loja física por conta das ações diárias, que acontecem de forma independente nos dois canais.

  • 19. AS PROMOÇÕES DO SITE SÃO VÁLIDAS TAMBÉM NAS LOJAS FÍSICAS?

    Não. O site conta com ações exclusivas, que duram um período pré-determinado em regulamento ou disponibilidade de estoque.

  • 20. TODOS OS PRODUTOS DISPONÍVEIS NO SITE ESTÃO EM LOJA FÍSICA?

    O site conta com marcas e produtos vendidos exclusivamente online. Estes produtos estão sinalizados como “apenas on-line” em sua descrição.

  • 21. POSSO FAZER A TROCA DE UM PRODUTO COMPRADO NO SITE EM LOJA FÍSICA?

    Não. O motivo deste procedimento é que os sistemas e processos logísticos da sephora.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja da Sephora e vice-versa.

  • 22. COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA MINHA NOTA FISCAL?

    Para solicitar a segunda via da Nota Fiscal de uma compra feita online é necessário entrar em contato com nossa Central de Relacionamento para que seja providenciado o envio via e-mail. Este contato pode ser feito pelo telefone 3004-7500 (capitais e regiões metropolitanas), (21) 3004-7500 (outras regiões) ou ainda pelo formulário disponível em nosso “Fale Conosco” (http://centralderelacionamento.sephora.com.br/fale-conosco), ou, através do chat.

  • 23. GOSTARIA DE RECEBER AMOSTRAS. COMO POSSO GANHAR?

    As amostras são disponibilizadas apenas nas compras a partir de R$150,00. Caso sua compra esteja dentro deste critério, você poderá selecioná-las e incluí-las em sua sacola de compras. As amostras são oferecidas de acordo com a disponibilidade do estoque, que é atualizado diariamente.

  • 24. AS AMOSTRAS NÃO ENTRARAM EM MEU PEDIDO. COMO INCLUÍ-LAS?

    Verifique as condições promocionais para o recebimento de amostras. Caso você já tenha realizado o pagamento do seu pedido, orientamos que entre em contato com nosso SAC para que o caso seja analisado por nossa equipe. Este contato pode ser feito pelo telefone 3004-7500 (capitais e regiões metropolitanas), (21) 3004-7500 (outras regiões) ou ainda pelo formulário disponível em nosso “Fale Conosco” (http://centralderelacionamento.sephora.com.br/fale-conosco).

  • 25. COMO EU POSSO GANHAR BRINDES NAS COMPRAS NA SEPHORA?

    Fique atenta (o) em nossas promoções, pois diariamente temos novas ofertas em nosso site com brindes institucionais e de nossas marcas parceiras. Cada pedido poderá ganhar no máximo 6 brindes, exceto em situações específicas em que a (o) cliente comprar em mais de duas promoções distintas, onde poderá receber até 15 brindes.

  • 26. COMO POSSO REVENDER OS PRODUTOS DA SEPHORA?

    A Sephora não trabalha com sistema de revenda, apenas lojas próprias. 

  • 27. COMO FAÇO PARA TRABALHAR NA SEPHORA?

    Você pode acompanhar as oportunidades e cadastrar seu currículo em nosso banco de talentos, disponível aqui.

  • 28. A SEPHORA TEM FRANQUIAS?

    A Sephora opera sua rede de varejo através de lojas próprias e não concede direitos a terceiros para operar franquia ou usar sua marca comercial. Fique atento se te oferecerem uma proposta para participar de uma rede de franquias da Sephora, essa oferta é fraudulenta. Em tais circunstâncias, você pode considerar fazer uma denúncia às autoridades locais ou entrar em contato pelo email atendimento@sephora.com.br

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