AVISO EXTERNO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

 

(Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em 01.09.2023)

 

1.    Apresentação e Introdução

A SEPHORA se importa com seus clientes e a confiança que depositam em nós. Assim, além de nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos e serviços, temos uma grande preocupação com a proteção da privacidade e dos dados pessoais de todos aqueles que se relacionam conosco.

Por isso, queremos demonstrar o comprometimento da SEPHORA em tratar seus dados pessoais com segurança e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) e outras leis que sejam aplicáveis, garantindo também transparência com nossos clientes, usuários, parceiros e todos aqueles com quem nos relacionamos – ou seja, você. Pensando nisso, desenvolvemos este Aviso de Privacidade, que tem o objetivo de informar sobre quais dados pessoais são tratados pela SEPHORA, se os compartilhamos e com quem, para quais finalidades, quais são seus direitos e como exercê-los, e, ainda, como sua segurança é garantida e sua privacidade respeitada. Este Aviso se refere ao tratamento de dados pessoais em nossos sites, lojas físicas ou virtuais ou qualquer outro meio físico ou digital.

2.    Quem somos nós?

O conteúdo deste aviso de privacidade aplica-se a todos os websites, aplicativos e serviços oferecidos pelas seguintes empresas: DOTCOM GROUP COMERCIO DE PRESENTES S.A Pessoa jurídica, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.753.951/0001-71, com endereço a Avenida das Nações Unidas, nº 12901, 34º andar Conj 3401, Torre Norte, Brooklin Paulista, CEP: 04.578-910, São Paulo/SP. AVENUE HOCHE COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS LTDA Pessoa jurídica inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.048.124/0001-14, com endereço na Avenida das Nações Unidas, nº 12901, 34º andar, Conj 3402, Torre Norte, Brooklin Paulista, CEP:04.578-910, São Paulo/SP.

Também se aplica a aplicações e serviços que possuem disposições de privacidade próprias que não incluem ou fazem referência ao presente aviso. Ele não se aplica, contudo, ao site utilizado para recrutamento e seleção daSEPHORA https://jobs.sephora.com/Brazil/?locale=pt_BR, cuja política de privacidade está disponível no seguinte endereço: https://jobs.sephora.com/Brazil/content/Privacy-Policy/?locale=pt_BR ou às situações de recrutamento provisional que são feitas pelo no site.

3.    Definições

Para os fins deste aviso, aplicar-se-ão aos mesmos termos as definições dispostas no artigo 5º da LGPD. Caso você tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados nesta política, sugerimos consultar as definições abaixo:

•    Anonimização: processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

•    Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de dados pessoais.

•    Dado pessoal: qualquer informação que identifique ou que permita identificar, direta ou indiretamente, um indivíduo.

•    Dado pessoal sensível: categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos a pessoa natural.

•    Encarregado(a) de Tratamento de Dados de Tratamento de Dados: é a pessoa indicada pelo controlador e/ou operador para função de cuidar das questões referentes à proteção dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis da organização e de seus clientes, bem como, ser o canal de comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

•    Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Lei nº 13.709/18, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa física ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade dos indivíduos.

•    Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o Tratamento de dados pessoais em nome do Controlador.

•    Titular:  indivíduo a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

•    Tratamento: se refere a qualquer operação realizada com dados pessoais, o que inclui a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

4.    Dados pessoais que tratamos e para quais finalidade

Pedimos que você leia com bastante atenção os tópicos abaixo. Aqui, apresentamos os principais dados pessoais que tratamos, de onde os coletamos e os respectivos motivos.

I.    Origem dos dados pessoais

A SEPHORA coleta dados pessoais de várias fontes, incluindo (e dependendo do local onde o cliente se encontra):

a)    Dados fornecidos diretamente pelo titular: Coletamos informações que você disponibiliza diretamente quando utiliza nosso Site ou nossos Serviços. Isto acontece quando:
•    Cria uma conta online;
•    Inscreve-se no nosso programa de fidelidade;
•    Efetua compras ou reserva serviços em uma de nossas lojas;
•    Inscreve-se em nossa newsletters e/ou frequenta algum de nossos eventos;
•    Solicita informações de produtos e ações da marca;
•    Participa de sorteio, concurso, promoção ou pesquisa;
•    Comunica-se conosco através das nossas redes sociais;
•    Entra em contato com a Central de Atendimento por telefone, e-mail ou chat; ou
•    comunica-se conosco de qualquer outra forma.

b)    Informações que coletamos automaticamente: Recolhemos automaticamente determinadas informações sobre você quando navega pelo nosso Site ou utiliza nossos canais de comunicação digitais, em especial:

•    Informações sobre a sua navegação: Poderemos utilizar cookies e outras tecnologias de rastreio, como interfaces de programação de aplicativo (“APIs”) fornecida por empresas parceiras para coletar e tratar informações sobre você quando interage com a gente pelo nosso Site ou via e-mail. Estas informações permitem-nos verificar as suas preferências e seu interesse em determinadas marcas ou produtos, bem como analisar a forma como interage com determinados conteúdos e seus hábitos de compra. Durante a navegação em nosso site, estas informações podem ser coletadas quando você inicia a sua navegação, ou mesmo quando navega pelo site sem estar logado, independentemente do dispositivo que utilizar. Já por meio de nossos canais de comunicação, esta coleta pode ser realizada quando você recebe e/ou abre nossos e-mails e conteúdos direcionados;
•    Dados de localização: Quando nos contata através de dispositivo móvel, e desde que tenha ativado esta opção, recolhemos informações sobre a sua localização;
•    Gravação de chamadas para o nosso serviço de apoio ao cliente: se contatar um dos nossos consultores, as suas conversas poderão ser gravadas, com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso serviço. Um aviso será dado antes que a comunicação seja estabelecida.

c)    Informações que recolhemos a partir dos nossos parceiros e de outras fontes: Também poderemos obter informações sobre você a partir de outras fontes e associá-las a informações suas que coletamos, por exemplo:

•    Informações de bases de dados de serviços postais locais para verificar e atualizar endereços;
•    Dados compartilhados por terceiros parceiros: estas são informações que foram compartilhadas por terceiros parceiros da SEPHORAcom os quais você entrou em contato e, eventualmente, autorizou o compartilhamento de suas informações conosco, para efeitos de marketing direto ou publicidade direcionada;
•    Dados partilhados por redes sociais: são informações compartilhadas conosco por redes sociais que você utilizou através, também, do nosso Site. Especificamente, quando compartilha a sua experiênciaSEPHORA com outros clientes, quando utiliza uma rede social e compartilha informações sobre você com esta rede social e conosco. Observação Estas comunicações são reguladas pelas políticas de proteção de dados pessoais das redes sociais para as quais o encaminhamos.

d)    Informações sobre terceiros: Em determinados casos, poderemos recolher informações que você disponibiliza sobre terceiros, por exemplo, quando compra um gift card para alguém e solicita o seu envio por meios eletrônicos; quando decide comprar e enviar produtos para outra pessoa; ou quando participa de algum jogo em nosso Site e convida os seus amigos a participar no mesmo. Utilizamos estas informações exclusivamente no sentido de atender os seus pedidos e não procederemos ao envio de comunicações para os seus contatos, a menos que estes tenham optado por receber comunicações nossas.

II.    Dados pessoais que coletamos

Para que possamos prestar nossos serviços e oferecer nossos produtos, precisamos tratar informações a seu respeito. São dados pessoais que podemos coletar e tratar:

a)    Informações de identificação e de contato necessárias para identificá-lo quando utiliza um dos nossos serviços (por exemplo, nome, data de nascimento, endereço, e-mail, CPF, número de celular);
b)    Informações sobre transações necessárias para processar a sua encomenda (como produtos selecionados, o seu número de telefone, endereço e e-mail, método de pagamento, dados bancários, incluindo dados de seu cartão de crédito);
c)    Informações sobre as suas preferências relativas a produtos e serviços e sobre seu comportamento (como preferências de marcas, horários e padrões de consumo, tendências sobre a criação e abandono de carrinhos de compras, preferências sobre a categoria e a frequência de abertura de e-mails, etc;)
d)    Informações sociodemográficas (por exemplo, idade, profissão, sexo, geolocalização, etc., quando publica uma avaliação);
e)    Informações sobre as suas características físicas (por exemplo, disponibilizamos ferramentas que lhe permitem escolher a base que mais se aproxima ao seu tom de pele ao escolher determinado produto, porém note que não armazenamos estas informações, ela fica disponível apenas durante sua navegação);
f)    Dados históricos sobre as suas encomendas e compras online e sobre cada vez que utiliza o programa de fidelidade numa loja (mantemos um histórico sobre as transações e locais de compra; da mesma forma, quando compra ou devolve um produto, tratamos informações sobre a transação, como informações sobre o produto e a data e local da compra ou devolução);
g)    Os dados históricos dos seus contatos conosco (Também mantemos um histórico da nossa relação quando contata o serviço de apoio ao cliente ou quando apresenta uma queixa);
h)    Dados de imagem, coletados via nossos sistemas de CFTV, para garantir a segurança de nossas lojas e estabelecimentos;
i)    As avaliações que escreve sobre produtos e as fotografias que publica nestas avaliações.

Nas nossas lojas ou em eventos que organizamos (por exemplo, eventos de maquiagem, lançamento de produtos ou outros eventos em loja), poderemos recolher outros dados pessoais sob as condições e para os efeitos que são especificamente indicados para essa ocasião.


III.    Para que os seus dados pessoais são tratados

A SEPHORA só realiza tratamento de dados pessoais para finalidades específicas e legítimas, sempre de acordo com a lei. São finalidades para as quais coletamos e tratamos seus dados pessoais:

a)    Prestar os nossos serviços e execução dos pedidos solicitados por você - utilizamos os seus dados para fazer a gestão de contratos e de serviços, bem como para cumprir as nossas obrigações contratuais, em particular:
•    Fornecer os produtos e serviços que você solicitou online, em uma loja SEPHORA ou em um dos nossos parceiros intermediadores de venda, bem como processar transações e faturas, garantir a entrega, incluindo a gestão online e a gestão da fraude em matéria de pagamentos e de incidentes de pagamento;
•    Gerir a sua conta online e programa de fidelidade, inclusive permitir-lhe beneficiar das vantagens do programa de Fidelidade no qual se inscreveu;
•    Gerir as suas reservas de serviços oferecidos pelas nossas lojas (maquiagem, tratamento de sobrancelhas, etc.);
•    Disponibilizar e permitir o acesso ao nosso aplicativo;
•    Gerir as suas avaliações de produtos;
•    Qualquer outro serviço atual ou futuro relacionado com os Serviços e referido nos diversos termos e condições de uso.

b)    Atendimento de nossos legítimos interesses - é possível que os seus dados pessoais também sejam tratados para finalidades legítimas envolvendo a continuidade de nossas atividades, a exemplo dos casos indicados abaixo:

•    Permitir a sua participação e interação durante os nossos eventos e iniciativas • É possível que solicitemos alguns dados pessoais para que você possa fazer comentários, engajar com nosso conteúdo e interagir em nossas iniciativas e eventos promovidos por meio de nossos próprias plataformas/redes sociais ou de nossos parceiros. Fazemos isso para garantir que essa nossa interação seja ainda mais segura;

•    Gerir o relacionamento com os nossos clientes: fazemos a gestão da nossa relação com você através da atualização de uma base de dados que inclui os clientes atuais ou potenciais, e que nos permite gerir o nosso programa de fidelidade de uma forma proativa e enviar aos nossos clientes comunicações mais direcionadas;

•    Garantir que pode navegar no site e melhorar a sua experiência de usuário no site e durante o recebimento de nossas comunicações:em termos gerais, você poderá navegar no nosso Site sem compartilhar dados que possam identificá-lo. Contudo, algumas informações de navegação e interação por meio de nossos canais de comunicação (como durante o envio de e-mails marketing) são recolhidas automaticamente, com o objetivo de permitir que forneçamos nosso conteúdo devidamente e para aprimorar constantemente a experiência dos usuários, por meio da análise de seu comportamento e interesses em nossos produtos e/ou serviços;

•    Garantir a segurança das lojas e suas dependências: as atividades de monitoramento da gravação de imagens por câmeras de segurança nas lojas e demais dependências, são utilizadas para ajudar a proteger e a garantir a segurança de todos. Nestes casos, o tratamento e compartilhamento somente poderá ocorrer se estritamente necessário para atingir tais finalidades, mantendo-se os dados pessoais no ambiente interno e controlado da SEPHORA, e mediante a adoção de instrumentos e salvaguardas jurídicas apropriadas para garantir a segurança e a confidencialidade dos dados.

•    Conjugação de dados: utilizamos ou conjugamos dados sobre você recolhidos online e offline com os dados da sua conta, caso disponha de uma, ao se inscrever no programa de fidelidade ou utilizar os nossos serviços, com a finalidade de melhorar o oferecimento de nossos produtos e serviços.

Quando você inicia a sessão na sua conta e contata o serviço de apoio ao cliente utilizando as ferramentas do site, por exemplo, lembretes automáticos ou a funcionalidade de mensagens instantâneas para falar com um dos nossos consultores, também associamos dados sobre a sua conta de cliente e/ou de fidelidade com os dados sobre os seus pedidos de contato para lhe prestar um serviço personalizado e responder às suas dúvidas de forma eficaz.

Caso não queira a utilização destes dados, poderá encerrar sessão antes de utilizar estas ferramentas.

c)    Com sua autorização, podemos personalizar sites, aplicações e publicidade de acordo com as suas preferências: Ao navegar no nosso site, em desktop ou no celular, se você autorizar, podemos fazer o rastreio e a análise dos seus hábitos, usos e atividades para estabelecer perfis de utilizador, apresentar publicidade direcionada e personalizar os nossos sites e aplicativos, além disso, caso tratemos seus dados pessoais para quaisquer outras finalidades que não estejam aqui presentes, também solicitaremos sua autorização.

d)    Elaborar estudos e estatísticas - também utilizamos as informações recolhidas para realização de pesquisas e elaboração de estudos e estatísticas após as informações serem anonimizadas ou, no mínimo, terem sido tratadas de modo a evitar a sua reatribuição a pessoas identificadas.

e)    Tornar o nosso serviço de apoio ao cliente mais eficaz - utilizamos os seus dados para nos comunicar contigo, para gerir as suas subscrições das nossas newsletters, responder às suas dúvidas e gerir as suas queixas (Serviço de Apoio ao Cliente).

f)    Enviar-lhes informações sobre produtos, serviços, ofertas, promoções, vantagens e eventos, e partilhar informações que lhe possam interessar: recolhemos e tratamos os seus dados pessoais de contato, como e-mail e telefone, bem como dados comportamentais como forma de navegação no website e horário de abertura de e-mails, tendo em vista a gestão dinâmica dos legítimos interesses da nossa relação comercial, a nossa apresentação e a promoção dos nossos produtos e serviços.  

•    Ofertas: podemos disponibilizar ofertas, que também podem dizer respeito a produtos e serviços de terceiros. Da mesma forma, poderemos compartilhar determinadas informações com os nossos parceiros comerciais para efeitos de marketing direto;;
•    Opt – Out: se não desejar que os seus dados sejam utilizados para tais efeitos, basta clicar no link disponibilizado no final de nossos contatos, acessar à área de cadastro no site SEPHORA dentro do ambiente logado na aba “Meus Dados”, ou através de contato com nosso serviço de atendimento, conforme especificação no item 6 abaixo.

g)    Informações importantes sobre o tratamento para evitar e gerir incidentes relacionados com pagamentos - para garantia da segurança em nossas transações e em combate à fraude online, as informações sobre o seu pedido, bem como as informações sobre o dispositivo utilizado para concluir o pedido (por exemplo, o sistema operacional, a localização do dispositivo, etc.) são recolhidas automaticamente e são utilizadas para analisar as suas transações, buscando verificar a autenticidade do pedido/pagamento, detectar possíveis fraudes e evitar faltas de pagamento.

•    Envio para terceiros: tais dados podem ser enviados para um terceiro autorizado por lei ou nomeado pela SEPHORA com a finalidade exclusiva de confirmar a identidade do Comprador, a validade do pedido, o método de pagamento utilizado e a entrega programada. Ressaltamos que, para verificação da identidade, este terceiro utiliza de métodos e banco de dados próprios, de modo que as informações pessoais eventualmente utilizadas para confirmação são extraídas da base deste, não havendo compartilhamento e/ou acesso pela SEPHORA de dados adicionais que não aqueles disponibilizados no momento da compra;
•    Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre estas verificações ou caso a sua conta seja bloqueada, contate o serviço de apoio ao cliente (consulte a sessão "Contatos" deste site) ou o canal do nosso Encarregado informado no item 8 abaixo.

h)    Exercício regular de direitos e cumprimento de nossas obrigações legais/regulatórias ou de ordens de autoridades públicas - determinados dados podem ser tratados para cumprir as nossas obrigações legais, inclusive ordens judiciais ou de outras autoridades, e para o exercício regular dos direitos da SEPHORA em eventuais processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

5.    Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?

A SEPHORA compartilha seus dados pessoais quando necessário para atingir a finalidade para qual os dados foram coletados ou quando existir uma obrigação para realizar o compartilhamento. O compartilhamento de dados pessoais estará restrito ao mínimo adequado e indispensável para o cumprimento das finalidades e poderá ocorrer com:
•    Prestadores de serviço e subcontratados, para o fornecimento de tecnologias para viabilizar o seu atendimento de forma eficaz;
•    Empresas que compõem o Grupo LVMH, parceiros e subcontratados para gestão do Site e oferta de serviços relacionados, que são necessários à execução de nossos serviços;
•    Prestadores de serviço de pagamento e instituições financeiras para proceder às transações relacionadas com seus pagamentos, bem como fazer a gestão dos cartões de finalidade e das operações de marketing;
•    A fim de disponibilizar serviços e ofertas personalizadas, as suas informações são compartilhadas com os nossos parceiros comerciais e de mídia, para que possam enviar informações sobre os seus produtos e serviços, assim como os seus hábitos e preferências durante a interação com nosso site e meios de comunicação;
•    Os seus dados são compartilhados com a nossa agência de recuperação de créditos, com as nossas empresas ou com terceiros legalmente autorizados para nos permitir a recuperação de créditos, gerir litígios e evitar inadimplência e queixas;
•    Em caso de litígio, poderemos compartilhar seus dados com as nossas empresas externas, com terceiros como, por exemplo, departamentos de cobrança de dívidas para cobrança pagamentos pendentes ou para o combate a fraudes na Internet;
•    Os dados publicados (fotografias e informações sobre você) e nas avaliações de produtos que publica são do domínio público;
•    Quando utiliza os botões de redes sociais, os dados sobre a sua identificação são automaticamente comunicados a tais redes sociais. Também é possível compartilhar determinadas informações ou conteúdo do site SEPHORA nas redes sociais;
•    Os seus dados também poderão ser compartilhados em casos que não são descritos acima com o seu consentimento ou conforme indicado ou quando exigido por lei;
•    Caso a totalidade ou parte do negócio da SEPHORA seja vendida, os seus Dados Pessoais serão compartilhados com o comprador para garantir a continuidade dos Serviços e/ou, exceto se tenha optado em contrário, das operações de marketing direto;
•    Algumas destas informações poderão ser compartilhadas com entidades governamentais para a proteção dos interesses da SEPHORA e/ou para o cumprimento de obrigações legais, bem como mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
    
6.    Transferência Internacional

Os dados pessoais poderão ainda ser compartilhados com algumas organizações parceiras e/ou empresas do nosso grupo econômico localizadas no Exterior. Nessas situações, a SEPHORA se compromete a adotar garantias de proteção aos seus dados pessoais. Mediante solicitação, podemos disponibilizar a lista de países onde armazenamos e tratamos os seus dados e os países através dos quais são ocasionalmente transmitidos.
 

7.    Período de Armazenamento de seus dados pessoais 

Como regra geral, os seus dados pessoais são retidos durante a vigência da sua relação conosco pelo período necessário para os fins para os quais foram coletados. Você, como Titular, poderá solicitar a exclusão dos seus dados pessoais na SEPHORA. A solicitação será avaliada, em conformidade aos prazos de retenção de dados pessoais definidos pela SEPHORA, para o cumprimento de qualquer obrigação legal, regulatória ou exercício regular de direito onde a manutenção do dado for autorizada por lei ou regulação aplicável. Os dados pessoais podem, ainda, ser mantidos pelo tempo necessário ao cumprimento das nossas obrigações legais, para ser utilizados como meio de prova.

Em determinados casos, e por exigência legal, poderemos reter determinados dados pessoais mesmo que você exclua a sua conta ou caso um problema com esta conta subsista, por exemplo, se existir um balanço negativo ou uma queixa ou litígio não resolvido. Neste caso, os dados necessários para resolver o problema ou litígio são retidos durante a evolução do litígio dentro dos limites de regras aqui apresentadas.

Em alguns casos específicos é exigido períodos de retenção distintos antes de sua eliminação, tais como:

•    Subscrição a newsletter: Retemos os dados até você anular a subscrição através da sua conta ou através da subscrição nos boletins informativos;
•    O seu histórico de compras realizadas: Retemos o seu histórico de compras realizadas até que sua exclusão seja requerida pelo titular ou assim que o prazo de retenção requerido para o cumprimento de qualquer obrigação legal ou regulatória for finalizado.
•    Geolocalização: Somente utilizamos durante o uso de nossas aplicações. Os dados originais não são retidos;

•    Dados de pagamento de pedidos online: 
o Quando você tiver optado por guardar estas informações em sua conta para efetuar futuras compras: Reteremos os dados até você eliminar as informações na sua conta ou até a validade de seu cartão bancário informado expirar;
o Como Quando utilizamos dados pessoais para a prova de identidade necessária para verificar o titular da conta, em prol de sua segurança e prevenção a fraude: Durante o período requerido pela SEPHORA para auditoria, prevenção a fraude e demais ações relacionadas a Segurança da Informação.

•    Conteúdos criados em redes sociais: quando você autorizar, conteúdos publicados em suas redes sociais poderão ser repostados em nossas páginas e seguirão presentes na nossa página até você solicitar a exclusão;

•    Informações relativas à segurança do site e dos serviços: São aqueles dados de identificação e navegação, incluindo o endereço de IP. Eles são mantidos por 6 meses.

8.    Marketing

Você poderá optar por participar de nossa lista de clientes e concordar em receber nossas informações de marketing e promocionais. Podemos fazer este contato através de canais como e-mail, telefone (SMS e aplicativos de mensageria, como WhatsApp) e endereço.

 A SEPHORA respeita seus direitos de escolha, portanto, você poderá rever as opções relativas às comunicações promocionais em qualquer momento seguindo os passos abaixo:

•    Se tiver uma conta: Inicie sessão na sua conta online e altere nas definições da sua conta;
•    Contate o Serviço de Apoio ao Cliente pelo link https://www.sephora.com.br/fale-conosco/;
•    Newsletters: se tiver uma conta no nosso site, poderá alterar as suas subscrições das nossas newsletters a qualquer momento anulando a seleção da caixa correspondente;
•    Correspondência postal + brindes: você poderá optar por ser excluído a qualquer momento, nos informando conforme descrito no item 10 abaixo nos nossos Canais de Comunicação;
•    Chamadas telefônicas: você poderá optar por ser excluído a qualquer momento conforme descrito no item 10 abaixo, nos nossos Canais de Comunicação.

Observe que, mesmo que cancele a autorização para recebimento das comunicações promocionais, poderemos continuar a enviar cartas, mensagens de correio eletrônico ou efetuar chamadas de caráter não promocional e necessárias, referentes, por exemplo, à sua conta ou às transações atuais.

Também poderemos utilizá-la por associação a outros dados de navegação obtidos pela utilização de interfaces de programação de aplicativo (“APIs”) ou utilizando cookies para efeitos de publicidade direcionada. Este tipo de direcionamento é possibilitado por tecnologias dos nossos parceiros publicitários que associam dados de navegação do mesmo usuário nestes sites, plataformas de redes sociais e sites terceiros e canais de comunicação, independentemente do dispositivo utilizado.

O que você pode fazer caso não pretenda receber publicidade direcionada:
•    Nas plataformas de redes sociais (por exemplo, Facebook ou Instagram): poderá optar por não receber esse tipo de conteúdo a qualquer momento configurando as suas definições de publicidade na sua conta;  
•    Em sites de terceiros: poderá consultar o aviso sobre Cookies para saber como retirar o seu consentimento;
•    Em nosso site: poderá consultar o nosso Cookie Banner na opção “Gerencie seu Consentimento” localizada no rodapé do Site, lá você poderá para saber como retirar o seu consentimento.

Observação: A recusa de publicidade direcionada significa apenas que você deixará de receber publicidade que é especificamente direcionada à sua pessoa. Isto não afetará ou evitará a apresentação ou recebimento de outros tipos de publicidade não direcionada.

9.    Cookies

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o site ou utiliza os serviços on-line da SEPHORA. A SEPHORA utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus Usuários, bem como para auxiliar e melhorar sua estrutura e seus conteúdos.
Dentre os cookies de publicidade utilizamos o Microsoft Advertising, para mais informações acesse https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement
Observando o seu direito de escolha, ao acessar nosso site, você poderá escolher quais tipos de cookies poderemos utilizar através de um Cookie Banner, na página https://www.sephora.com.br/ no campo ao final “Gerenciamento de Consentimento” que disponibilizará uma explicação de cada um deles e como habilitá-los ou desabilitá-los.

Para garantir a melhor experiência em nossas plataformas, sugerimos você optar por habilitar todos os cookies que empregamos. Você poderá fazer sua escolha em nosso Cookie Banner.

10.    Como garantimos a segurança de seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são protegidos por medidas técnicas e organizacionais em conformidade com os requisitos legais que garantem a sua segurança e confidencialidade.

Em particular, a SEPHORA utiliza tecnologias de proteção, como criptografia, autenticação e sistemas de detecção da fraude, para proteger a sua conta online e as transações de pagamento.

A SEPHORA obtém compromissos escritos dos seus prestadores de serviços e subcontratados com o objetivo de que estes garantam e implementem medidas de segurança suficientes que garantam a proteção dos dados pessoais que lhes são confiados para tratamento de acordo com os requisitos legais e boas práticas de proteção de dados.


11.    Os seus direitos e como exercê-los

Você, enquanto indivíduo e titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos:

a)    Confirmar se realizamos algum tratamento com seus dados pessoais e saber quais dados são tratados por nós e ter acesso a eles;
b)    Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
c)    Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos em relação a finalidade para a qual foram coletados;
d)    Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
e)    Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
f)    Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você poderá se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
g)    Quando a atividade de tratamento estiver baseada no seu consentimento, você poderá revogá-lo a qualquer momento;
h)    Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
i)    Pedir a revisão de decisão tomada unicamente com base em tratamento automatizado dos seus dados e que afete seus interesses.

Os pedidos enviados pelos titulares serão analisados pela SEPHORA e, em alguns casos, podem não ser atendidos, mas fique tranquilo que, nestes casos, nós explicaremos tudo. A SEPHORA responderá aos pedidos no prazo definido pela LGPD e em futura regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Você pode, também, solicitar todos os outros direitos que lhe são conferidos em outras legislações e regulamentos, ok?

Para colocar em prática os seus direitos, você pode fazer uma solicitação diretamente no nosso CANAL DE COMUNICAÇÃO, através da central de atendimento pelo link https://www.sephora.com.br/fale-conosco/ e enviar e-mail ou selecionar a opção LGPD no chat ou Whatsapp. Neste endereço selecione o canal de comunicação e a categoria "LGPD”, então opte pelo assunto desejado ou fale com nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais através do canal: dpo.sephora@opiceblum.com.br.

ATENÇÃO! Precisaremos confirmar sua identidade solicitando seu nome e inscrição no CPF/MF. Caso essas informações não sejam suficientes, é possível que outras informações sejam solicitadas, como uma “selfie” com um documento de identidade legível. Este processo é um relevante mecanismo de segurança para evitarmos quaisquer fraudes e protegermos sua identidade. Você poderá ser representado por terceiros mediante apresentação de procuração ou outro documento adequado.

12.    Dúvidas, pedidos ou reclamações

Caso tenha alguma dúvida sobre este Aviso ou para qualquer pedido ou dúvida relativos aos seus dados pessoais, poderá contatar nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais por meio do endereço de e-mail: dpo.sephora@opiceblum.com.br. 

Queixas: Se considerar que os seus direitos não são respeitados ou que os seus dados não são protegidos, você tem o direito de apresentar uma queixa relativa aos seus dados junto da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD).

13.    Alterações

Este Aviso poderá ser alterado de forma a refletir alterações nas nossas práticas, para melhor especificação das práticas listadas ou para observação de regulamentos. Neste caso, haverá uma mensagem no site que o convidará a ler o Aviso atualizado, bem como você poderá ser informado através de outro método apropriado.

Este Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em 01.09.2023.